data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Assessoria de Comunicação (Colégio Centenário)
Um dos esportes adaptados praticados pelos estudantes foi o vôlei sentado
Em função da grande visibilidade das Paralimpíadas de Tóquio e do Mês da Pessoa com Deficiência, as aulas de educação física das escolas Centenário e G10 foram diferentes este mês. Visando a prática de esportes adaptados, alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e 1º ao 3º do Ensino Médio do Centenário, assim como os estudantes do 1º ao 3º anos do Ensino Médio da Escola G10 participaram da proposta realizada pelo professor de Educação Física, Lucas Bello.
Após um período mais teórico, no qual foram expostas as regras das modalidades, os alunos participaram atividades de goalball, vôlei sentado, futebol de 5 e basquetebol em cadeira de rodas.
-A ideia surgiu a partir das Paralimpíadas. Estamos vivendo um momento no qual o trabalho de empatia é importante. Minha intenção foi que cada estudante pudesse se colocar no lugar do outro para entender as dificuldades e os anseios de alguém que tem uma deficiência tanto visual quanto motora - explica Bello, argumentando que trabalhar a inclusão social das pessoas com deficiência e valorizar o incentivo ao esporte também foi um dos objetivos da ação.